Comemorar a festa de 15 anos, é um momento muito especial e que, por isso, exige uma preparação a altura desse tipo de celebração, afinal de contas, ninguém deseja que saia alguma coisa errada neste evento, principalmente o responsável por sua organização, certo?

Por isso, nesse post reunimos algumas dicas infalíveis para você quem deseja acertar em cheio na preparação de festas de 15 anos.

Com essas dicas, tanto os profissionais de evento, quanto quem nunca fez uma comemoração desse tipo, poderá organizar e preparar uma celebração mais do que especial, deixando a aniversariante e os seus convidados muito felizes e satisfeitos.

Confira!

Como organizar uma festa de 15 anos com estas dicas infalíveis

 

A primeira dica para você montar uma festa de 15 anos de arrasar, e assim deixar todos na festa muito contentes, é:

  • Planeje muito bem os seus gastos com a festa

Procure elaborar um orçamento com os eventuais gastos que pode ter na produção da festa de 15 anos.

Seja uma festa grande ou pequena, é importante ter esses dados em mãos, até mesmo para saber quanto será o seu gasto total e com quanto dinheiro poderá contar caso haja algum imprevisto.

  • Escolha o espaço adequado

Para definir o espaço mais adequado para organizar a sua festa de 15 anos, é importante que faça primeiramente uma analise de quantas pessoas serão convidadas para a festa.

Dependendo desse resultado, você saberá exatamente como deve ser o espaço mais apropriado para realizar o seu evento.

Caso a festa seja de pequeno porte, um salão de festas ou então um espaço menor pode ser o mais apropriado.

Agora se você contará com muitos convidados neste evento, então um espaço maior, que conte com uma infraestrutura adequada para receber uma festa de 15 anos é sempre a melhor opção.

Não sabe onde organizar a sua festa de 15 anos? Então basta clicar neste link para conhecer o melhor espaço reservado para o seu evento!

  • Defina a melhor data e horário para a sua festa de 15 anos

Este é um momento muito importante. Por isso, é preciso pensar bem antes de marcar a data e o horário desse tipo de evento, até mesmo para não cometer nenhuma falha.

Nesse caso algumas dicas são muito úteis, como por exemplo, não marcar o evento próximo de feriados prolongados, pois em casos assim as pessoas costumam viajar e podem não comparecer a sua festa.

Além disso, a data também não deve ser pensando em dias da semana ou em horários muito tardios, especialmente porque o público-alvo desse tipo de evento são adolescentes e, consequentemente, eles terão aula no dia seguinte.

Tomando esses cuidados, certamente será possível encontrar a data e o horário mais indicado para a realização da festa de 15 anos.

  • Decore a festa de acordo com o perfil da aniversariante

Para decorar o evento de modo a agradar a aniversariante em todos os sentidos, a melhor dica é tentar conhecer primeiro o estilo do dono da festa.

Procure saber quais são os seus gostos, as cores que curte mais, enfim, faça uma analise completa do perfil da aniversariante, para definir o que usar na decoração da festa.

Com as dicas acima, você terá todas as chances do mundo de organizar e preparar uma festa de 15 anos com muito estilo, satisfazendo não só a aniversariante, mas também todos os convidados do evento!

WhatsApp chat