Em se tratando de casamento, definir o buffet é uma das escolhas fundamentais que se deve ter em meio a organização de um evento, até mesmo porque este representará um dos destaques da festa. Por isso, seguir algumas dicas de casamento que estejam relacionadas a isso é muito importante.

E para que você não cometa erros na hora de definir as opções de buffet do seu evento, nesse post reunimos algumas dessas dicas que vão ajuda-lo bastante nesse quesito.

Confira!

Dicas de casamento para definir as opções de buffet do seu evento

 

Se você acha que definir os pratos que serão servidos durante um casamento é uma tarefa simples, está muito enganado.

Isso porque tudo o que será servido deve agradar não apenas os noivos, mas também a todos os convidados que estarão na festa de casamento. Sendo assim, uma das primeiras dicas de casamento para definir as opções de buffet do seu evento é:

  • Selecione o tipo mais adequado de serviço de buffet

Alguns especialistas no assunto afirmam que um dos serviços mais usados em casamentos é o serviço americano, pois esse tipo de serviço oferece uma variedade enorme de elementos gastronômicos que funcionam do inicio ao fim da festa.

Você pode, por exemplo, servir um antepasto ou minidegustações no primeiro momento do evento e depois partir para um jantar à inglesa com empratados.

  • Personalize seu menu

Uma das dicas de casamento para definição do buffet do seu evento que também dá muito certo nessas ocasiões, é você personalizar o seu menu. Você pode montar varias ilhas gastronômicas compostas por diferentes menus personalizados, indo desde menus brasileiros, até mesmo menus orientais, espanhóis ou mediterrâneos.

Se o cliente optar por um menu da estação, a dica é que o menu traga isso bem evidente e de maneira harmônica, para que os convidados consigam identificar o tipo de personalização utilizada nos pratos.

  • Menus variados ganham mais pontos

Oferecer um cardápio variado no seu buffet é uma das dicas de casamento que deve seguir a risca, afinal de contas isto é algo que sempre funciona.

Um menu variado e ao mesmo tempo equilibrado, é algo que vai transmitir uma sensação boa e marcante para os convidados.

Por isso, na hora de oferecer as opções de buffet para o seu evento, não esqueça de montar um menu variado, onde não deve faltar uma proteína e, principalmente, uma massa para equilibrar.

  • Calcule corretamente as bebidas do evento

Na hora de organizar um evento como um casamento, é muito importante pensar também nas bebidas que serão servidas, assim como na quantidade necessária para atender bem os convidados.

Para quem optar por champagne, uma garrafa para 2 ou 3 convidados é o suficiente. Agora para quem prefere servir whisky, uma garrafa para cada 8 ou 10 convidados é o bastante.

Agora que já conhece todas as dicas de casamento para definir o buffet do seu evento, não tem porque errar na hora de oferecer um menu de qualidade e que atenda a esse tipo de festa com maestria.

Gostou do artigo? Então aproveite e leia também o post 5 dicas para o seu evento ser um sucesso!

Horizonte Azul

Author Horizonte Azul

More posts by Horizonte Azul

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WhatsApp chat