O aniversário de casamento, também conhecido como bodas de casamento, com certeza é um momento especial na vida de qualquer casal, afinal de contas, é quando duas pessoas que se amam resolvem comemorar a lembrança do dia em que disseram “sim” para o amor que sentiam e que decidiram a partir da sua união definitiva, compartilhar uma vida juntos.

Agora, será que você sabe o que significa cada uma das bodas de casamento existentes hoje em dia? Ou como promover uma comemoração única e inesquecível para este momento?

Se a resposta for não, então lhe convido a continuar lendo esse post e ficar por dentro de tudo sobre as bodas e como comemorar esse momento de uma forma ainda mais especial.

Confira

Significado das bodas de casamento

 

Após selar a união, o casal tem a chance de relembrar esse momento comemorando suas bodas de casamento a cada ano que passam juntos. Nesse post, mostraremos o significado das principais bodas de casamento e na sequencia daremos algumas dicas para garantir uma comemoração de sucesso.

Dentre as principais bodas de casamento normalmente comemoradas entre muitos casais hoje em dia, estão:

  • Bodas de papel: Representa a comemoração de 1 ano de união;
  • Bodas de estanho: Representa a comemoração de 10 anos de união;
  • Bodas de cristal: Representa a comemoração de 15 anos de união;
  • Bodas de porcelana: Representa a comemoração de 20 anos de união;
  • Bodas de prata: Representa a comemoração de 25 anos de união;
  • Bodas de pérola: Representa a comemoração de 30 anos de união;
  • Bodas de rubi: Representa a comemoração de 40 anos de união;
  • Bodas de ouro: Representa a comemoração de 50 anos de união;
  • Bodas de diamante: Representa a comemoração de 60 anos de união;

Como pode notar, cada momento do casamento apresenta uma comemoração diferente. E a lista acima representa os anos cuja a comemoração não se deve deixar passar em branco.

Agora, será que você tem ideia de como comemorar bodas de casamento? O que é preciso providenciar para garantir uma comemoração bonita, agradável e que seja compatível com o motivo da comemoração?

Bom, para lhe ajudar nesse aspecto, listamos algumas dicas básicas e que não podem faltar em sua comemoração de bodas de casamento. Confira!

O que não pode faltar na comemoração do aniversário de casamento?

 

Além da decoração, alguns elementos devem ser providenciados com antecedência, para garantir que a comemoração das bodas de casamento seja realizada com sucesso. Dentre as principais estão:

  • Local para a realização do evento: Procure um ambiente agradável, com uma boa infraestrutura, e que esteja de acordo com o gosto do casal, afinal de contas, a festa é para eles, certo?!
  • A segurança do ambiente: Certifique-se de que o local escolhido ofereça a segurança adequada para garantir que o evento seja tranquilo do começo ao final;
  • Buffet: Cuide para que o cardápio oferecido seja compatível com o paladar do casal e também dos convidados.
  • Iluminação e sonorização: Providencie um sistema de iluminação que seja eficiente e que dê o suporte necessário durante a festa, especialmente se ela for realizada durante a noite. Quando ao som, veja com o casal o estilo de música mais adequado para tocar no evento.

Providenciando os itens acima, com certeza você terá boas chances de promover uma excelente festa e assim tornar as suas bodas de casamento ainda mais especiais!

WhatsApp chat